
Bernardo Sousa deixou cair o desafio que lançou há duas semanas aos seus seguidores: criarem um logotipo, imagem, para uma linha de t-shirts e bonés que o piloto pretende vender em ralis, como o Rally Vinho da Madeira.
Na altura, António Carvalho, ex-concorrente de ‘O Amor Acontece’, da TVI, desmascarou o vencedor da segunda edição do 'Big Brother Famosos': "O Bernardo vai vender as tshirts, os bonés e aquilo tudo e vai ficar com o dinheiro todo, porque tu dizes que não queres receber os direitos de autor", alertou e ainda acusou: "Isso é muito mau, isso é uma filha da p*tice, é exploração, é utilizar pessoas, é muito mau. (…) Vais ficar muito mal na fotografia".
Perante a polémica, Bernardo Sousa suspendeu a iniciativa: "Ficou em pausa. Primeiro porque nós tínhamos toda aquela polémica e acabámos por colocar em pausa. Parte das nossas receitas seriam revertidas para uma caridade para uma instituição na Madeira, mas ficou em pausa para não haver polémicas e dizerem que eu roubei dinheiro", lamentou-se o piloto num direto que fez no YouTube.
Mas António Carvalho não lhe dá descanso: "O Bernardo, após eu ter falado daquele concurso que ele estava a fazer, para arranjar um criativo de borla para fazer t-shirts e bonés durante a época, ele é que disse que era para isso não fui eu, veio dizer que suspendeu o concurso", começou por esclarecer.
E lança novas suspeitas: "Ele veio esclarecer que é pena, porque os lucros das t-shirts e dos bonés até era para uma associação de caridade, aqui na Madeira. Eu venho dizer, ‘ó Bernardo se efetivamente as t-shirts e os bonés é para ajudar uma associação da Madeira, para fazer caridade, eu acho muito bem, mas o menino esqueceu-se de escrever nas regras do concurso que efetivamente o fim era esse", atirou.
"Soa um bocadinho aqui a falso, não é (…) Acho que faltou essa parte nas regras do concurso", disse ainda o ex-concorrente de ‘O Amor Acontece’, da TVI. E concluiu: "Fica aqui dito a coisa, mas um mês depois isso parece-me um bocadinho duvidoso ó Bernardo".