
Num vídeo publicado recentemente no TikTok, Rita Stock assumiu que está a travar uma dura batalha contra um linfoma "muito agressivo" e "muito grave, mesmo" e que soube do diagnóstico através de um e-mail enviado pela unidade de saúde onde fez os exames após ter começa a sentir dores no externo (peito).
Desde esta dura partilha, a antiga apresentadora da TVI tem atualizado o seu estado de saúde e vai mostrando cada passo desta luta contra a doença. Agora, num novo vídeo, Rita assume que trocou o hospital privado - onde começou os tratamentos de quimioterapia e onde lhe foi diagnosticado o cancro - pelo Instituto Português de Oncologia, IPO.
"Fui ao IPO, fui tratada lindamente, aliás o meu processo começou agora lá no IPO. Adorei a equipa de enfermagem, super simpáticos... bem, gostei mesmo", começou por dizer e acrescentando: "A médica também super profissional, acho que não podia estar em melhores mãos."
Depois as explicações para esta mudança do privado para o serviço nacional de saúde (SNS): "Também gostava muito do médico onde estava, mas o que é facto é que o privado sai muito caro, muito caro, muito caro. E se posso fazer a mesma coisa, com a mesma composição de... não é? De todos os químicos...[...] se posso poupar esse dinheiro, porque não? Então, optei e a passagem de um lado para o outro foi feita muito rapidamente", contou.
Rita Stock conclui: "O próximo ciclo vai ser dia 23, que já era para ser nesse dia, e já vai ser no IPO."