
Marco Paulo enfrenta um momento particularmente difícil. Aos 79 anos de idade, o popular cantor trava uma luta contra um cancro no fígado que, mesmo com os tratamentos intensivos de quimioterapia, dá sinais de não querer ceder. A equipa clínica estuda os próximos passos desta batalha depois de ter suspendido a quimioterapia por não mostrar os resultados pretendidos.
Uma luta que parece não ter fim, apesar de todos os esforços médicos. Marco Paulo agarra-se à fé em Nossa Senhora de Fátima e ao carinho dos fãs que nunca o abandonaram nesta jornada mais complicada da sua vida.
"Esta quimioterapia não resultou", lamenta Marco. "Perante estes exames, os meus médicos vão avaliar os tratamentos que farei a seguir. Até posso fazer a mesma quimioterapia", explicou à revista 'Mariana'
Recentemente, e em declarações à 'TV Guia', Marco Paulo revelou o seu estado de alma, perante a doença e o futuro. "Tem medo de morrer?", quis saber a revista. "Tenho pena de morrer. Medo? Não. Depois de morrer já não sinto nada", ponderou o intérprete de 'Maravilhoso Coração'.
"Para onde vou não sei, só não quero ser cremado. Quero ir para a terra, quero paz", desejou. É de recordar que este é o quarto cancro que Marco Paulo enfrenta, depois de ter superado tumores no testículo, rim e mama.