
Inês Aires Pereira está a passar por uma fase difícil no início da gravidez, depois de um forte sangramento que agora obriga-a ficar de cama durante duas semanas.
O susto começou esta quarta-feira, 18, quando a atriz estava prestes a entrar no programa 'Cristina ComVida', da TVI, mas notou o sangramento e correu para o hospital.
"Por milagre - e sinto que é por milagre, por todo o cenário e tudo aquilo que aconteceu, era muito óbvio que estava a perder o bebé -, quando fui ser examinada ele estava lá, estava vivo, com o coração a bater", disse a atriz de 32 anos de idade.
"É fixe falarmos sobre isso para quando nos acontecer a nós não sentirmos que estamos sozinhas, e que não acontece só a nós, é a coisa mais normal do mundo", frisou, repetindo as palavras da médica: "Ela disse que tinha sido, de facto, muito sangue, mas que acontece a toda a hora. 'A Inês não foi a primeira hoje e, se calhar, não vai ser a última'. Estas coisas acontecem".
"Espero muito que este bebé aguente aqui dentro da minha barriga e que se possa dizer: 'isto já aconteceu a Inês e o bebé sobreviveu'. Se não acontecer, bola para a frente. Acontece, a gente tenta outra vez", continuou.
"Estou neste momento a perder o meu bebé, ajuda-me"
Inês Aires Pereira revelou ainda pormenores do momento em que chegou ao hospital, garantindo que o segurança "salvou na entrada".
"Ele foi o meu herói. Foi o momento mais crítico e ele salvou-me... Apertei os braços, olhei para ele nos olhos e disse-lhe: 'estou neste momento a perder o meu bebé, ajuda-me'. E ele pegou em mim, levou-me pelas urgências do hospital. 'Salvem esta mulher!'. Ele foi um sonho. Não pude agradecer-lhe porque quando saí do hospital ele já não estava lá, mas se de alguma forma isto chegar ao segurança, ficou guardado no meu coração e foste incrível, muito obrigada por tudo", agradeceu a atriz.
"Nas próximas uma ou duas semanas vou ter que estar em repouso a ver se isto para, se consigo aguentar o bebé cá dentro. Peço que me mandem as maiores boas energias", explicou.