'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

À quarta vez estalou o verniz! Yolanda Tati revolta-se contra Joana Marques e ataca 'Extremamente Desagradável'

A youtuber começa por reagir com humor mas após ser citada em quatro programas de Joana Marques acusa todos de "falta de responsabilidade sobre os efeitos de disseminação de ódio".
25 de março de 2023 às 15:41
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
pub
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
pub
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati
Yolanda Tati

A youtuber Yolanda Tati publicou este sábado, 25, uma nota de repúdio à rubrica 'Extremamente Desagradável', de Joana Marques, depois de ter sido visada em quatro episódios consecutivos. 

A apresentadora do programa 'Yolo Pod' começa a explicar que ouviu os dois primeiros episódios "com surpresa, entusiasmo e fairplay", mas tudo mudou com dois últimos episódios, intitulados 'B*tc, bring the champagne' e 'as vizinhas de Rita Pereira'.

"Do pouco que sabia do Programa da Renascença, esperei, inicialmente, o habitual. Estava preparada para que me fosse dedicado um ou talvez dois programas". No entanto, foram quatro. 

"Do pouco que sabia do Programa da Renascença, esperei, inicialmente, o habitual. Estava preparada para que me fosse dedicado um ou talvez dois programas". No entanto, foram quatro. 

"Compreendo que o Programa seja feito em serviço do humor, repito. E sei também que existem pessoas educadas e sensatas na sua audiência. Porém, a realidade inegável é que acaba por ser instrumentalizado para a disseminação de ódio e insultos. O Humor diluiu-se e nos últimos 5 dias as minhas redes e correspondência têm sido palco de todo o tipo de insultos: misóginos, racistas, xenófobos ou simplesmente humilhação barata e gratuita", lê-se na nota.

"Não me senti posta em causa, porém, senti-me forçadamente submetida e encurralada, por iniciativa de terceiros, a uma dura gestão, vexame e exposição naquele que é também o meu espaço de trabalho. Exposta de forma extensiva e, por isso, abusiva. Nunca antes quatro programas consecutivos desta Rubrica de JM [Joana Marques] fizeram alusão ao mesmo nome e trabalho de alguém", disse em outra parte do texto.

Yolanda argumenta ainda com "a falta de Responsabilidade sobre os efeitos de Disseminação de Ódio desencadeados por acção da Rádio Renascença, Joana Marques e Equipa no exercício do seu trabalho. Sou contra qualquer tipo de violência e orgulho-me de nunca, no exercício da minha Comunicação, ter aberto qualquer espaço ou sequer tolerado qualquer tipo de desrespeito para com outrem. Esforço-me para que esse seja, para a Sociedade, o meu pequeno contributo."

Leia a nota na íntegra: 

Leia a nota na íntegra: 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável