
Pedro Teixeira foi chamado pela TVI para apresentar o concurso 'Vai ou Racha', a grande aposta de Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo, para combater a liderança, naquele horário, de 'O Preço Certo', da RTP1, apresentado por Fernando Mendes. Só que o ator não está a conseguir corresponder às expectativas que foram geradas.
A culpa para este "fiasco" – como lhe chama alguns dos espectadores – não é, contudo, de Pedro Teixeira, pois não é decisão do apresentador estar sempre a repetir os mesmos episódios como tem acontecido. "Triste programa, só sabem passar programas repetidos; não vão longe. Pedro Teixeira, o teu programa é um fiasco", "Programa repetido... outra vez", "Só repetição?", "Além de não ser em directo, é repetido", "O programa tem rachado e perdido nas audiências", "Agora, passam só programas repetidos? Assim não ganham, não", "Programa mau" ou "Os programas que estão a passar são repetidos".
Mas há mais críticas: "Só espero que não sejam programas repetidos, têm passado minutos, não tem piada nenhuma", "É pena ser repetido", "Prémios muito fracos e programas repetidos", "Fartura de repetições! Não inovem e verão o tempo que dura, já se conhece de cor o que os concorrentes dizem, queremos diretos… Repetições não são boas para o programa, para o apresentador e para quem gostava de ver e não tem de levar todos os dias com as mesmas caras" ou "Pena ser tudo repetido".
Como se percebe, Pedro Teixeira apenas dá a cara pelo formato. Não é ele que decide colocar no ar episódios repetidos de segunda a sexta-feira. Isso, já é responsabilidade de quem tem poder decisório, como é o caso de Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz.