
Faz quase um ano desde que Amélie, a cadela da atriz Maria João Bastos, morreu. A cadela tinha sido submetida a uma suposta simples destartarização dentária no dia 1 de abril de 2016 quando morreu devido a alegadas complicações. A morte da cadela ainda foi superada pela atriz, que ainda chora a perda da sua fiel amiga.
"A minha Amélie percebia tudo, nesse momento, encostou-se a mim a pedir-me mimo, deu-me um último beijo, o único da noite, não por falta de vontade mas porque provavelmente as dores não lhe permitiam. Eu abracei-a e prometi que tudo ia ficar bem, que íamos ao hospital e que ela ia ficar bem. Quando nos estávamos a preparar para sair, a Amélie foi beber um pouco de água e, de repente, em segundos, e sem que nada fizesse prever este desfecho, caiu para o lado no chão da cozinha, a deitar muito sangue pela boca", contou a atriz na altura da morte da cadela.
Desde esse dia, a atriz que atualmente se encontra no Brasil a gravar a novela 'Novo Mundo' da Globo tem publicado inúmeras fotografias de Amélie nas suas redes sociais com descrições onde a palavra saudade ganha destaque. A mais recente foi publicada na quinta-feira, 2 de março, onde lamenta os onze meses que já se passaram e recorre a uma frase de William Shakespear para prestar homenagem à "princesa" que perdeu: "Onze meses... Minha princesa... 'Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração'".
Os cães são, definitivamente, os melhores amigos do Homem e são muitas as caras conhecidas que têm a companhia de um amigo de quatro patas.
Veja a fotogaleria com os melhores momentos das nossas celebridades nacionais e os seus amiguinhos.