
A morte do ator José Lopes, aos 61 anos de idade, está a chocar os famosos, que não se conformam com as condições em que o corpo do ator foi encontrado em Sintra, junto a uma estação de comboios.
"Morreu o José Lopes. Morreu um ator. Morreu sozinho numa tenda onde vivia, sem meios dignos para se sustentar", revelou a atriz Carla Vasconcelos numa publicação nas redes sociais.
Rui Zink também usou o mesmo meio para lamentar o estado de miséria em que José Lopes vivia. "Agora vem a notícia de que o Zé Lopes também já foi, encontrado no tugúrio onde morava por um amigo um par de dias depois de morrer. Agora há um pedido de donativos solidários para lhe pagar o enterro, e não escapa a muitos de nós que melhor teria sido tal ser feito em vida. Não o funeral, mas o donativo solidário, para viver. Para não ser enterrado em vida, precisamente", lê-se no texto emotivo.
José Lopes trabalhou no teatro e no cinema, mas estava longe do meio artístico há anos, enfrentando dificuldades financeiras. Não foi revelada a causa de morte.
Os amigos estão a fazer um apelo por uma angariação de fundos para o funeral do ator, que se irá realizar esta quarta-feira, 11.