
Já não era novidade, pois Rui Unas, de 49 anos, já havia falado publicamente de um problema de saúde que viveu ao longo de quase duas décadas. O ator enfrentou um transtorno psicológico chamado síndrome do impostor ou pessimismo defensivo. Agora, no podcast 'Maluco Beleza' com Fernanda Serrano como sua convidada, Unas voltou a assumir ter passado por uma depressão devido a este distúrbio psicológico.
"Hoje sou ator, porque não fui um apresentador bem-sucedido. Estava lançado para ser apresentador de um canal generalista. Não o fui. Tive de aceitar que não estava a correr bem enquanto apresentador, tive de me reinventar", admitiu na conversa com a atriz da TVI.
Rui Unas foi ainda mais longe ao confessar sem qualquer tipo de filtros: "Na altura, passei muito mal. Tive uma depressão, foi uma altura muito lixada da minha vida. Hoje quase que encaro as dificuldades, não é que as procure, mas abraço-as. Vou-me puxar", garantiu.
Sem qualquer tipo de constrangimento, uma das estrelas maiores do programa 'Vale Tudo', da SIC, falou ainda da "espiral" em que entrou e dos "desertos" que teve de atravessar.