
No meio da animação que foi a gala da TVI a tensão também se fez sentir, ainda que de forma disfarçada e discreta.
Sofia Ribeiro nunca esteve sentada na mesa de Rita Pereira. As duas atrizes, que há muito tem uma relação pouco cordial, estiveram a maior parte da noite em quase lados opostos da sala. Subiram ao palco inclusive em alturas diferentes e em momento algum, nem na passadeira vermelha, trocaram um olá, que aconteceu à maioria dos atores.
A atriz que vimos em 'Amar Demais' ainda recentemente explicava não saber "sinceramente, se eventualmente a Rita tem algum problema comigo", mas a verdade é que tensão foi notória mais uma vez quando as duas por alguns minutos se cruzaram.
Tudo aconteceu já no fim da gala. Subitamente e depois de ter atuado, Sofia Ribeiro dirigiriu-se a Fernanda Serrano, sentada na mesma mesa que as manas de 'Quero é Viver' (Joana Seixas, Sara Barradas e claro Rita Pereira). A atriz esteve muito entretida a falar com a amiga, mas Rita, pegou de imediato no telefone, para o qual não parou de olhar apesar de estarem a acontecer coisas no palco. Não levantou os olhos dele até Sofia voltar à sua mesa.
"Não percebo o porquê da hostilidade, muitas das vezes", disse Sofia Ribeiro numa entrevista recentemente. Mas de facto ali esteve presente para todos verem.
Apesar de tudo Sofia Ribeiro nunca esmoreceu o sorriso. Talvez porque antes da gala tivesse estado ao telefone com o namorado, José Fernando Maia. Apesar dele não ter estado presente "viu o vestido antes" de toda a gente. Garantindo estar "de coração feliz", a beldade assegurou que nem a distância tem prejudicado o romance. "Tudo se adapta especialmente quando não se está a gravar. Além disso moramos no mesmo pais. As distâncias encurtam-se", dizia feliz.