
Maria Cerqueira Gomes saiu do 'Você na TV', onde fazia par com Manuel Luís Goucha e regressou ao Porto. Nessa altura, muito se falou do seu futuro em Queluz de Baixo.
Contudo, com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, a apresentadora da cidade Invicta passou a ser uma opção para a diretora de Entretenimento e Ficção. Maria Cerqueira Gomes passou a ser chamada para fazer o 'Somos Portugal' e, mais recentemente, está no 'Estamos em Família', como apresentadora residente. Além do 'Conta-me'.
Só que o "estado de graça" de Maria parece ter chegado ao fim, com muitas críticas a circularem nas redes sociais. A maioria refere-se ao tom de voz da apresentadora. Fala demasiado alto, acusam os internautas.
"Maria, porque gritas tanto e tens de estar sempre com essas gargalhadas sem controle? Não te fica nada bem com esse visual tão clássico; controla-te mais", "Já tem o vírus da Cristina Ferreira", "O programa nem é mau de todo, mas com a Maria a gritar daquela maneira... até faz dor de cabeça. Até pode ser boa apresentadora, mas os guinchos que por vezes dá, parecem um esforço desesperado para se afirmar e se destacar. Assim não vai longe e vai acabar por cansar as pessoas", ou ainda "Tem a escola da cana rachada da Cristina Ferreira".
Mas há mais exemplos das muitas críticas: "A Maria está a gritar muito", "A Maria tem se controlar mais; ela não era assim", "Programa horrível. A Maria Cerqueira Gomes sempre aos gritos e com risos histéricos", "Maria grita tanto que não se percebe o que ela diz" e "Realmente a Maria Cerqueira grita muito, mas muito mesmo, fica-lhe tão mal".