
Já na reta final e com apenas um finalista apurado, o reality show da TVI está a ser alvo de muitas críticas. Cristina Ferreira está igualmente a merecer duras críticas. A apresentadora não tem escapado, sequer, a acusações de estar a manipular o jogo. Além disso, a saída de Lara Moniz provocou grande indignação por parte dos fãs da concorrente expulsa.
"Para quê palestras de empatia e sororidade ao sábado [Cristina Talks em Guimarães no dia 21 de maio] se no domingo [ontem, 22] vem humilhar uma concorrente como sempre fez? Depois diz que os protege a todos, mas existem filhos e enteados", "Cristina Ferreira, ter poder e usá-lo desta forma reles é de facto para qualquer um. Usar o poder para fazer coisas boas isso é que não é para qulaquer um! Repúdio para todos os que manipulam este programa e outros como este", "Vergonha, trafulhice e corrupção é as novas qualidades da diretora de conteúdos, Cristina Ferreira" ou "Um pouco mais de empatia e respeito pelos concorrentes nao ficaria nada mal".
Mas há mais: "Isto é um jogo ou uma casa de alterne? Esta, pelos vistos, está legalizada, vergonha", "Mais um brinde à manipulação e falta de respeito", "Nesta altura, deviam já saber os finalistas e ainda se anda brincar às nomeações. Tudo para encher os bolsos da produção", "Vergonhosa esta gala. O que dá a Sara a este programa? Sexo, sexo e ver uma miúda a destruir-se", "Este programa é uma falta de respeito para com o público" ou "Que m**** de gala. Pura manipulação".