
Judite Sousa reapareceu esta segunda-feira nas rede sociais depois da sua ausência da noite eleitoral na TVI ter sido muito notada. A pivô era uma das 'rainhas' destas emissões especiais, que movimentam muitos jornalistas televisivos.
A emissão do canal de Queluz de Baixo foi conduzida por José Alberto Carvalho e Pedro Pinto.
"Normalidade. Tranquilidade", escreve Judite, mostrando-se no terraço da sua casa em Lisboa. Judite Sousa está há algumas semanas afastada da TVI por causa de uma baixa médica, mas a jornalista garante que não é por causa de uma depressão, mas não esclareceu qual a doença que a obriga a ficar longe do trabalho, a sua grande paixão.
Entretanto, a jornalista admitiu que poderá deixar em breve de apresentar telejornais, garantindo que tem pensado nesse passo para dar oportunidade a gerações mais novas. "Essa é uma questão que tem vindo a ser ponderara por mim há meses".
"A minha proximidade com jovens licenciados ou com graus académicos superiores leva-me a reflectir sobre a necessidade de, em certas áreas laborais, como é o caso da apresentação televisiva, serem criadas oportunidades para as novas gerações. Digo-o com a convicção de quem tem 40 anos de carreira e em coerência com as minhas afirmações públicas", garantiu ao Correio da Manhã.