
Marco António, que viajou da Holanda, onde estuda música no conservatório de Amesterdão, desvaloriza a doença que levou ao internamento do padrinho. "Está tudo bem. Ele está no hospital, está a recuperar, mas está tudo tranquilo", disse o jovem à revista TV Guia.
O afilhado de Marco Paulo que explica os procedimentos médicos que o artista está sujeito: "Está a fazer um dreno, mas é uma coisa que já estava marcada...", deixando no ar ainda mais dúvidas por ser impossível, por norma, calendarizar drenagens de líquido de um pulmão. Marco António adianta ainda à referida publicação: "As pessoas inventam muita coisa. As notícias, cada um escreve o que quer. Ele está hospitalizado porque foi fazer uma coisa de rotina. Nada de alarmante como as notícias pintam."
Todavia, a TV Guia apurou que, no início da semana passada, Marco Paulo, devido às oscilações de temperaturas e às amplitudes térmicas díspares entre o dia e a noite, começou por se constipar de forma ligeira. Ao fim de alguns dias, a infeção piorou, os pulmões do cantor começaram gradualmente a acumular líquido, acabando por provocar um edema pulmonar.
Marco Paulo deu entrada no Hospital CUF Tejo durante o dia 16, quinta-feira. Recorde-se que Marco Paulo tinha revelado publicamente que dia 22 de março iria sujeitar-se a nova biópsia ao pulmão direito onde tem metástases de células cancerígenas, detetadas e diagnosticadas pelos médicos em junho de 2022.