Quando muitos esperavam que finalmente marcassem a data do casamento, depois de 18 anos de relação e um noivado anunciado em 2020, Ana Guiomar, de 37 anos de idade, e Diogo Valsassina, de 39 anos, revelaram que a relação tinha chegado ao fim, em 2024. Nessa altura, aliás, já se especulava sobre uma eventual crise no namoro, mas os fãs do então casal foram apanhados de surpresa com o anúncio da separação.
Contudo, os caminhos seguidos não têm sido assim tão separados, o que leva muitos a acharem que a reconciliação pode estar à vista. O agora ex-casal tem sido visto junto em vários momentos, nomeadamente em viagens, e a atriz esclarece que isso vai continuar a acontecer. O motivo? O romance acabou, mas a amizade ficará para sempre.
Foi isso mesmo que Ana Guiomar garantiu à revista ‘Nova Gente’, mostrando-se confortável com a situação. "Se isso me chateasse, não andava com o Diogo publicamente. Hoje não veio, porque queria vir com a mãe e já não havia bilhetes. Mas não há qualquer tipo de problema", afirmou a atriz, na estreia da peça 'A Gaivota', no Teatro da Trindade.
"Continuamos a aparecer juntos porque eu e o Diogo somos e seremos sempre amigos. Ele agora só não foi ao casamento do meu irmão porque não conseguiu", explicou Ana Guiomar à mesma publicação, dando conta da proximidade e cumplicidade que ela e a família mantêm com Diogo Valsassina. Mas apesar de muito ansiarem por voltar a vê-los juntos, a atriz disse à ‘Nova Gente’: "Para já não. Estou ótima".
Depois de uma relação tão longa, que começou durante as gravações da série juvenil da TVI ‘Morangos com Açúcar, em 2006, os dois atores continuam a ter amigos em comum e um enorme amor pelos "filhos" de quatro patas que partilham, os seus cães. Isto, claro, além do grande carinho que continuarão a sentir um pelo outro e que faz com que os seus caminhos continuem a cruzar-se tantas vezes.