
Diogo Valsassina foi o convidado de Maria Botelho Moniz que assumiu o programa 'Goucha', na TVI, durante as duas semanas de férias de Manuel Luís Goucha. Apresentadora e ator são amigos há já muitos anos e a conversa fluiu naturalmente.
De regresso à estação de Queluz de Baixo onde conheceu o sucesso - ao participar na série junvenil 'Morangos com Açúcar' - e o amor ao lado de Ana Guiomar, o ator assumiu que já conheceu o outro lado da fama, pois já esteve anos sem trabalho e também não se coibiu de falar da sua relação sentimental, uma das mais duradouras do mundo artístico.
"Ela teve uma paciência enorme e foi um suporte gigantesco", assumiu ao falar do tempo em que não recebia convites para trabalhar. Revelou que nunca sentiu qualquer ressentimento por ela ter trabalho e ele não: "Longe de mim querer competir com ela. Ela [Ana Guiomar] sempre foi altamente obstinada e decidida daquilo que queria fazer. E como queria fazer e como chegar lá. Ela foi talhando o caminho dela até... sei lá...", disse o ator com orgulho da companheira.
Reconhece: "Sentia-me menos, mas não era por causa dela. Sentia-me menos porque, às vezes, olhava para a televisão e dizia 'eu fazia isto melhor'." Sobre o casamento que está há tempo para "sair" Diogo Valsassina - que em breve vai aparecer nos ecrãs da TVI através de uma série onde também participam Alexandra Lencsatre, Diogo Morgado e Patrícia Tavares, entre tantos outros nomes - nada disse.