
Marco Paulo recebeu uma ordem expressa dos médicos que lhe estão a tratar do cancro do pulmão direito. "Eles não querem que eu passe o tempo metido em casa. Disseram-me: ‘Marco Paulo, saia!’ Querem que passeie e que vá aos locais onde ia anteriormente. Querem que vá comprar roupa ou qualquer coisa, que me distraia. Não querem que fique fechado em casa", garante, em declarações à TV Guia.
O popular cantor romântico explica ainda à publicação como vai, nos próximos dias, mudar de ares e cumprir as recomendações de quem está ao seu lado nesta luta: "Vou a uma festa onde vai cantar a Lenita [Gentil, fadista], num hotel em Braga, onde costumo ficar. Vou lá passar dois dias. É um arraial que o hotel costuma organizar nesta altura dos Santos Populares, convidam os hóspedes habituais. A Lenita vai atuar e eu vou assistir. Basicamente, vou-me divertir um bocadinho. Volto no sábado. É uma coisa passageira, mas que me fará muito bem. Vou estar com uma amiga e vou com outra amiga para cima. Além disso, vou encontrar o casal meu amigo de Braga, que são os pais do Valentim [Ferreira], o menino de 5 anos que fez o papel de meu afilhado Marquinho na série sobre a minha vida, na SIC."
Sem vómitos após dose de quimioTendo-se submetido à quarta dose de quimioterapia no dia 7 – que lhe é ministrada por via de um cateter no peito –, Marco Paulo deixou de sentir náuseas. "Não tenho tido vómitos, como nas doses anteriores. Sinto-me bem e agora vou preparando o meu espetáculo no Campo Pequeno, a 21 de outubro", avança, entusiasmado.
Leia o artigo completo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.