
Há vários meses que Alberta Marques Fernandes está ausente dos ecrãs da estação pública. Agora, a jornalista de 53 anos, levanta um pouco o véu sobre aquilo que a tem impedido de trabalhar durante tanto tempo.
"Estou doente desde o final do verão", revela a jornalista à revista 'TV 7 Dias'. Contudo, Alberta recusa-se a avançar mais pormenores sobre o tipo de doença, evocando o "direito à privacidade". Contudo, faz questão de sossegar os seus fãs, garantindo que "não é uma doença grave".
Um dos rostos da Informação da RTP3, explicou ainda que esta doença de que sofre "obriga a um tratamento prolongado, que vai durar, provavelmente, até ao verão". Disponível, a jornalista acrescentou também: "O tratamento deixa-me com as defesas em baixo, entre outras coisas, o que significa que tenho de estar muito mais resguardada do que as pessoas normais. Não completamente, claro. Posso muito bem sair à rua".
Finalizou as explicações deixando uma nota de esperança: "O que tenho é de ter cuidado com a minha saúde. Estarei ótima na rentrée, se Deus quiser".