
Na conversa com Júlia Pinheiro, Alexandra Lencastre falou do suto que apanhou com a covid-19, que a obrigou ao internamento hospitalar, mas também sobre as filhas: Catarina, que se mantém em Londres a trabalhar, e Margarida Bakker, que segue os passos da mãe na representação e se envolveu em algumas polémicas recentes.
"Esta miúda tem complexos como eu, acha que tem o nariz assim, olhos pequenos. Ela já parte para tudo o que seja imagem com imensos medos", descreveu a atriz da SIC, referindo-se à participação da filha na novela 'Amor, Amor'.
Alexandre Lencastre nunca escondeu os receios com a escolha de Margarida em seguir a carreira de atriz. Apoia incondicionalmente mas há momentos em que não lhe perdoa alguns "puxões de orelhas". Foi o que aconteceu no recente caso das declarações polémicas de Margarida Bakker sobre a contratação da filha de Maria Cerqueira Gomes para a nova novela da TVI, 'Festa é Festa'.
Quando soube da contratação de Francisca Cerqueira Gomes, Margarida Bakker reagiu: "Para onde vão os formados? Para as caixas de supermercado?"
"O meu nome é Margarida Bakker e sou atriz. Também sou filha da Alexandra Lencastre. Há quem diga que isso me define, o que acho que é um bocadinho redutor. No entanto, não estou aqui para falar sobre isso, estou aqui para falar da preferência que se dá à beleza e ao número de seguidores, ao invés da formação e talento. É um problema que já vem de trás…", atirou na altura.
Já doente com covid-19 e internada no hospital, Alexandra Lencastre não gostou das tiradas da filha e chamou-a à atenção. "Eu estava no hospital e foi das poucas mensagens que eu consegui mandar: 'Margarida, por favor, pára eu estou no hospital'", recorda.
"Isto é uma questão de personalidade, portanto eu acho que vai durar para sempre", justifica, referindo-se às atitudes impulsivas da filha. "Ela ao mesmo tempo que é assertiva e não está completamente errado o que ela pensa, mas a forma como ela o diz acaba por perder a batalha", lamenta. "Mas eu admiro ao mesmo tempo, eu seria incapaz. Agora, há coisas que eu proibia mesmo se pudesse", critica.