
Alexandra Lencrastre, de 51 anos de idade, faz parte do elenco da nova aposta da TVI, 'A Herdeira'. A diva da estação de Queluz de Baixo era uma das estrelas mais aguardadas na apresentação da novela, que se realizou na sexta-feira, dia 22, nos estúdios da Plural, mas não apareceu!
De todo o elenco, a ausência de Alexandra Lencastre foi a mais sentida mas há uma explicação: a atriz tem estado no Porto, em cena com a sua peça 'Quem tem medo de Vírgina Woolf?', no Teatro Nacional São João, ao lado de Diogo Infante.
Este compromisso profissional, que já tinha sido acordado antes de ter sido contactada para fazer a novela, impediu que Alexandra Lencastre estivesse ao lado dos colegas da TVI para assistir às primeira imagens do novo produto de ficção nacional.
Aliás, Alexandra Lencastre foi "obrigada" pela estação que tem a sua exclusividade, a fazer parte deste elenco. Bruno Santos, diretor geral de antena e programas da TVI, tinha prometido um ano sabático a Alexandra Lencastre, após a intensa atividade que a atriz teve em 2016.
Com a folga prevista da televisão, Alexandra Lencastre tinha-se dedicado ao seu outro grande amor: o teatro mas não pôde recusar esta "exigência" da estação.