
Alexandra Lencastre pode ter cometido uma grave inconfidência durante o programa ‘Passadeira Vermelha’, na SIC Caras, na passada quinta-feira. Isto porque terá insinuado que Sara Matos e Pedro Teixeira, hoje pais de um filho, se terão apaixonado em 2011 durante as gravações de ‘Anjo Meu’, da TVI.
"Nascem amores… não sei se podemos falar, acho que sim, é tão bonito, acabaram de ter um filho. O Pedro Teixeira e a Sara Matos apaixonaram-se numa novela, eu fazia de mãe e de sogra", disse, em referência à sua personagem Joana Saragoça Saraiva, mãe de Matias Saragoça Saraiva, interpretado por Pedro Teixeira, que compôs o par romântico com a personagem Eva Rebelo da Cunha, de Sara Matos na trama exibida pela estação de Queluz de Baixo.
"Foi muito bonito ver aquele amor nascer e foi complicado até poderem estar os dois realmente à vontade. Não partiu de uma cena de cama, houve uma paixão", frisou a atriz. A conversa, refira-se, partiu de umas declarações de Jake Gyllenhaal sobre as cenas de sexo com Jennifer Aniston em ‘É Agora ou Nunca’, de 2002, que o ator norte-americano descreveu como "uma tortura."
O problema é que, nesse ano, Sara Matos e Pedro Teixeira ainda estavam comprometidos, respetivamente, com Lourenço Ortigão e Cláudia Vieira, apenas desvendando a sua relação em 2016. No entanto, há quem acredite que se pode ter tratado de um equívoco por parte de Alexandra Lencastre. A versão que se conhecia é que a paixão terá nascido depois, em ‘O Beijo do Escorpião’, da TVI, de 2014, que Pedro e Sara protagonizaram: nesse ano, ambas as relações existentes do agora casal chegaram ao fim. Contudo, é importante relevar que Alexandra Lencastre não fazia parte do elenco da trama.