
Um dos novos amigos de Cristina Ferreira, Edmundo Rosa, esteve na TVI Ficção e na entrevista com Ana Rita Clara confessou já ter tido pensamentos suicidas.
O ator que ficou conhecido depois de ter entrado em 'Riscos' em 1997, ao lado de Paula Neves, Ana Rocha e Alexandra Lencastre, entre outros, há muito que se afastou das lides televisivas regulares em Portugal- tendo-se tornado autor do livro 'Deus Foi de Férias'. O ator nos últimos anos, para além de curtas participações em séries e novelas, voltou às bocas do mundo depois de começar a fazer parte do núcleo de amigos de Cristina Ferreira, tendo estado com ela em Ibiza e tudo.
O ator de 44 anos foi ao programa de Ana Rita Clara onde revelou ter sido diagnosticado com uma depressão aos 32 anos, o que o tornou "muito inseguro".
O drama começou quando vivia na Holanda."Comecei a esquecer-me de coisas… voltava três vezes a casa para ver se tinha desligado o gás, combinava coisas para hoje e depois não aparecia, não me lembrava que tinha combinado. Esquecia-me de tudo", conta.
Foi o namorado da altura que percebeu que este "não estava bem" e que tinha que fazer alguma coisa para perceber porque é que "me tinha que relembrar 30 vezes" da mesma coisa.
Preocupado, interrogou-o sobre se alguma vez tinha pensado em suicídio... Edmundo Rosa terá confessado que tinha tido esses pensamentos naquele dias: "Foi esta manhã", confessou. Assustado, o namorado terá exigido que procurasse ajuda rapidamente. "Eu acho que esse dia, para mim, mudou muita coisa. Que foi o facto de eu perceber que, se calhar, havia alguma coisa em mim que não estava bem. Hoje em dia, olho para trás, e penso que não é normal pensarmos em suicídio. Não é normal pensarmos em coisas menos positivas. Eu não me reconhecia, mas achava que era normal", acrescentou o ator que mais recentemente apareceu numa curta participação em 'Queridos Papás'.