
As últimas informações revelam que Maria João Abreu está a responder bem à medicação e mostra pequenos progressos na batalha para superar os dois aneurismas que sofreu no dia 30 de abril. Mais de uma semana depois de ter dado entrada no hospital, onde luta pela vida, Maria João Abreu responde bem à medicação e começa a mostrar sinais de ligeira recuperação, internada no Garcia de Orta, em Almada.
As mensagens de apoio à atriz sucedem-se. São muitos os amigos que vão partilhando palavras de esperança e apoio a Maria João Abreu. No domingo, Dulce Guimarães revelou que segunda-feira seria um dia decisivo para a amiga.
"Amanhã [segunda-feira, 10] será um dia decisivo para ti, velha amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo. Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis –, ir buscar forças ao teu lado forte", partilhou nas redes sociais.
Agora é a atriz Joana Figueira vir a público assegurar que Maria João Abreu está a ser tratada pelo "melhor médico" e que está a ser mimada pela família e pelos amigos. "A vida prega-nos grandes sustos. Sei o que isso é. E também sei que são sempre lições mesmo que de forma não desejada", começou por avaliar.
"Tem o melhor médico que podia ter encontrado e está a ser mimada pela família e amigos mais próximos de forma a que o nosso Amor até a possa deixar agoniada (…)", declarou, numa mensagem onde não esconde as saudades da amiga.