
Começou este domingo a versão do programa 'Amigos Improváveis' com famosos. O médico e empresário Fernando Póvoas, de 66 anos, é um dos participantes do programa da SIC, explicando que aceitou o convite para "cortar a rotina" do seu dia-a-dia.
Durante uma primeira conversa com o participante "junior" Ruben Cotrim, de 28 anos, Póvoas fez uma revelação surpreendente.
O médico contou que, tal como Ruben, também vai regularmente a Santiago de Compostela, local de peregrinação, e explicou que começou a ir por causa de algo que sentia em relação ao neto e que o deixava triste.
"Vou fazer uma confissão em público", começou por dizer Póvoas.
"Comecei por ir por convívio com amigos e fazer algum exercício. Na primeira vez que fui, o meu primeiro neto tinha nascido há dois três meses. O meu neto, quando vinha para o meu colo, fazia sempre uma cara estranha e pouco feliz. Fiquei caladinho e nunca disse a ninguém que tinha essa tristeza. Chegámos a Santiago no dia da Páscoa e a minha filha foi ter connosco e levou o bebé. Fui pegar no neto e, quando pego nele, o meu neto sorriu para mim e as lágrimas vieram-me aos olhos. Acho que a partir daí comecei a ir a Santiago por tudo", contou.