
Ana Guiomar adotou mais um cão. Foi em março passado que Leia, uma bulldog francesa, chegou à família. Agora, através dos InstaStories, a atriz da TVI revelou que era o aniversário de Leia: "Tenho um Labubu reborn... E faz anos" escreveu.
Entretanto, na story seguinte vê-se Ana Guiomar a abraçar a sua cadela e a beijá-la na cabeça. Depois a legenda: "Vou esmagar a minha 'filha' de amor" e atirou de seguida: "Só para irritar o Cláudio Ramos".
Foi no passado dia 25 de junho que apresentador do programa das manhãs 'Dois às 10' se mostrou verdadeiramente indignado com quem trata os seus animais de companhia como se fossem filhos. No espaço 'Conversas de Café' do programa que apresenta ao lado de Cristina Ferreira, o alentejano perdeu a cabeça.
O assunto em discussão é de como a palavra 'mãe' é usada. "A quantidade de pessoas que dizem aos cãezinhos, vem cá à mãe. O papá está aqui...", começou por dizer Luísa Castel-Branco, comentadora daquela rubrica. Cláudio Ramos não demorou tempo a reagir: "Eu não aguento. Fico doente", atirou o comunicador.
E continuou, mas dirigindo-se diretamente a Cinha Jardim, também ela comentadora do formato: "Tens duas filhas e sabes que as tuas filhas são mais importantes que os teus cães", disse o alentejano que depois aproveitou a ocasião para atirar uma dura farpa a Maria Cerqueira Gomes: "Agora temos a Maria Cerqueira Gomes que no outro dia meteu um post, só me apetece chegar lá e dar-lhe um puxão de orelhas. 'Eu e a minha neta' [citou], que é o filha da mãe do cão que anda ali atrás dela", indignou-se.
"E opinou ainda: "Já estou nervoso e não estava, estava ótimo. Uma pessoa que trata os cães como filhos é porque a pessoa tem uma lacuna emocional qualquer. Uma coisa é gostar de animais e tratar bem os animais, que têm de ser bem tratados, outra coisa é achar que um cão é um filho."