
Noiva de Diogo Valsassina desde o verão de 2020, Ana Guiomar, de 33 anos de idade, volta a descartar o casamento. A razão é só uma. "Enquanto houver a palavra pandemia no nosso dia a dia, não haverá casamento", começa por dizer a atriz, numa entrevista à 'Lux'." Por isso, por enquanto, recusa-se a sonhar com a subida ao altar com o ator, com quem namora há 15 anos. "Confesso que não imagino. Só sei que a ideia é mais engraçada do que a concretização. Dá tanto trabalho, é tanta coisa para decidir, orçamentar, organizar, que mais depressa dou a volta ao mundo, caso e não digo a ninguém! Apesar de gostar muito da ideia da festa."
Mais à frente, a estrela da novela 'Festa É Festa' surpreende ao revelar que não sabe se o noivo, de 34 anos de idade, é o homem da sua vida. "Se é a pessoa certa para sempre, não sei. Acho que nunca podemos afirmar isso. Gosto de viver o dia a dia. Durante estes anos, tem sido um percurso muito feliz." Até agora, os dois complementam-se na perfeição: "Ele é mais ponderado. Eu sou mais explosiva, crio mais expectativas sobre as coisas. Ele é mais a voz da razão."
Na mesma entrevista, Ana Guiomar mostra-se desagradada com a pergunta de sempre: para quando um filho? A atriz não se imagina no papel de mãe. "Para já, não tenho quaisquer planos nesse sentido. Chegamos a uma idade em que, quem não tem filhos, tem de lidar diariamente com essa pergunta. É uma coisa que me irrita um bocadinho. Estamos muito formatados para as mesmas ideias e comportamentos. Não penso mesmo nisso. Se acontecer, logo se vê!"
Sem cuidados na alimentação, pois adora a gastronomia portuguesa, Ana Guiomar pouco se importa por isso com os comentários maldosos nas redes sociais quanto às suas curvas. "Não lido, não ligo. O que interessa é estarmos bem com o nosso corpo, com saúde e mentalmente fortes. Não há nada mais importante." Ainda no Réveillon, a atriz esteve de férias em São Tomé e Príncipe e posou várias vezes em fato de banho. Sem medos e vergonhas. "No dia em que estiver mal ou em que achar que preciso de melhorar ou mudar, serei a primeira a tomar essa decisão."