
Quando Ana Malhoa decidiu, em setembro de 2016, colocar um ponto final no casamento de 20 anos com Jorge Moreira, foi em casa do pai, José Malhoa, que encontrou proteção.
A cantora e a filha, Índia, de 17 anos, estão desde então a viver no Porto, na casa do homem que se tornou conhecido pelo êxito '24 Rosas'. Malhoa acolheu-as de imediato mesmo que a sua relação fosse, na altura dos acontecimentos, pautada por alguma distância.
Na origem desta relação mais distante estava Jorge Moreira, uma vez que sogro e genro não eram defitivamente os melhores amigos e os dois homens tiveram sempre um relacionamento marcado por muitas discussões tendo chegado, inclusivamente, chegado a vias de facto.
'O José nunca se deu bem com o Jorge e nunca gostou que ele se casasse com a Ana. Aliás, o Zé e o Jorge chegaram a andar à tareia. No meio de toda a confusão, a Ana tomou o partido do marido e a relação entre pai e filha acabou por azedar", contou à revista 'TV7 Dias' José Lopes, tio da 'rainha do reggaeton'.
Já José Malhoa, à mesma publicação, confirma a relação conflituosa com o ex-genro: "Eu, com o Jorge, não tenho que ter relações nenhumas, porque se há uma pessoa que trata mal a minha filha, não temos que ter contemplações por ela". É precisamente aqui que o cantor admite que o casamento da filha ficou marcado pela violência doméstica. Malhoa recorda ainda o momento em que a filha lhe disse que ia passar a viver com ele: "Quando se divorciou veio para o pé de mim, foi uma opção, e tem estado comigo desde o primeiro dia. Mas não é fácil ouvirmos: 'Ó pai eu vou para a tua casa'. Enquanto pais, se pudermos ajudar os nossos filhos, vamos arranjar forças sabe-se lá onde. Eu vou buscar forças a Deus e a Nossa Senhora. Sou um crente e agarro-me a essas coisas".
Malhoa recorda ainda o momento em que a filha lhe disse que ia passar a viver com ele: "Quando se divorciou veio para o pé de mim, foi uma opção, e tem estado comigo desde o primeiro dia. Mas não é fácil ouvirmos: 'Ó pai eu vou para a tua casa'. Enquanto pais, se pudermos ajudar os nossos filhos, vamos arranjar forças sabe-se lá onde. Eu vou buscar forças a Deus e a Nossa Senhora. Sou um crente e agarro-me a essas coisas".
"Foi bom recebê-las. O quarto dela estava lá preparado para ela. Tem duas camas e ela fica com a Índia", revelou ainda o cantor.