
Anunciou esta manhã, 25 de janeiro, a SIC na sua conta oficial de Instagram: "Bom dia. Esta semana é a Ana Marques que lhe faz companhia no Alô Portugal!".
Perante isto, houve logo uma internauta que deixou um comentário irónico: "Então, quem lhe vai guardar os filhos com as escolas fechadas?". Vem isto a propósito da tomada de posição da apresentadora da SIC sobre o encerramento das escolas.
"Sr. primeiro-ministro. Amanhã às 8:20 deixo aí, no Palácio de São Bento, as minhas filhas. Levam uma lista de brincadeiras para fazer nestas férias. Acredito que vai ser giro aprender, com elas, umas coreografias do TikTok e sugiro que façam também uma horta urbana… é sempre pedagógico… Grata", escreveu Ana Marques nas Stories do seu Instagram.
Mas há mais críticas à apresentadora, como esta: "Eu tinha uma consideração pela senhora, mas... depois do comentário e recado ao Senhor Primeiro Ministro... tenha dó... a senhora não é assim tão importante e indispensável na SIC. Só tem que organizar a sua vida, além disso a minha com menos idade ficava sozinha em casa a tomar conta do avô. Há pessoas em muito piores condições, não seja ridícula. Se forem para a escola e ficarem infetadas? Fica mais contente? Assim despeja-as num hospital e, pronto, afinal as suas filhas são um empecilho para si".