
Quando terminou de gravar 'Amar Demais', em dezembro de 2020, Ana Varela percebeu que precisava de fazer um 'reset' à sua vida. "Foi um projeto muito intenso, um ano de novela com uma carga de trabalho enorme, com Covid pelo meio, a perda de colegas de trabalho [Pedro Lima e Fernanda Lapa], que me deitaram muito abaixo… Por isso, decidi que precisava de descansar, afastar-me", explica a atriz à 'TV Guia' desta semana.
De janeiro até agora, Ana Varela agarrou-se às duas filhas, Dalila (9 anos) e Alice (4), e mataram as "saudades todas" que tinham umas das outras, acumuladas nos últimos meses, devido à novela da TVI, que chegou agora ao fim. "Foi ótimo! Também é preciso, às vezes, refugiarmo-nos com quem amamos", considera.
Se a estrela de 'Amar Demais', de 33 anos de idade, decidiu que "não ia estar para o mundo durante uns meses", aproveitou para "viajar com umas amigas e fazer formação". "Tive aulas de voz, de línguas e até de equitação", recorda à mesma revista, tudo num momento em que fez uma audição para o filme 'KM 224', com José Fidalgo. "Depois, ainda fiz 'Cuba Livre' e um dos telefilmes, 'Contado Por Mulheres'… Não me posso queixar", admite.
Tudo despachado ainda antes do final do verão para esta poder preparar as suas filhas para o regresso às aulas. "A mais pequena é fácil, agora a outra… dá trabalho. Sou ecológica e a Dalila quer coisas novas. Por isso, tivemos de fazer ali uns acordos para correr tudo bem", confessa Ana Varela, acrescentando: "Em 2022, se calhar, com a mais velha não será assim... Muda de escola, pois vai para o 5º ano, portanto, vou descansar um bocadinho agora." Quanto a assuntos do coração, a atriz, separada de Martim Torres, não se descai: "Está ótimo, está tudo bem."