
Há seis anos, Andreia Dinis sofria um duro golpe. Perdia a mãe, vítima de cancro. Uma dor imensa que a atriz de 'Ministério do Tempo', da RTP1, teve dificuldade em ultrapassar.
Dor que voltou a sentir quando, em novembro, completou 40 anos, como nos recordou em Andorra, durante a 'snowtrip', organizada por Rodrigo Herédia. "Custou-me muito, porque ela não estava lá na festa. Estavam fotos minhas e dela. Fotos destes anos todos que eu fiz. A minha mãe teria acabado de fazer 60, se estivesse connosco. E ela não estava lá. Era a minha grande amiga, a minha companheirona e foi a grande ausência quando fiz anos."
E, apesar de já terem passado seis anos, Andreia tem dias em que ainda não consegue lidar com esta grande perda. "Porque é um golpe duríssimo!"
"FALO TODOS OS DIAS COM A MINHA MÃE"
Muitas vezes, a atriz marca esses momentos com textos no Facebook, recordando o que de melhor a mãe tinha. "Escrevo porque é mesmo o que me vai na alma."
A progenitora, de nome Graça, já partiu, mas Andreia Dinis mantém-na sempre viva no seu coração e memória, até como conselheira: "Falo com a minha mãe todos os dias. Só tenho pena que ela não possa responder..."
A filha, Flor, de 7 anos de idade, também questiona a mãe sobre a ausência da avó e a atriz não lhe esconde nada. "Falamos muitas vezes da avó Graça. Temos fotos em casa, vídeos. E ela percebe a falta que a avó faz na minha vida e dela. Mantêmo-la presente. Só não está connosco", termina com carinho.