
Andreia Rodrigues fez um desabafo acerca do lado mais desafiante da maternidade, sublinhando que, por vezes, as emoções levam a melhor. A apresentadora, recorde-se, é mãe de Alice, de cinco anos, e Inês, de dois, fruto do casamento com Daniel Oliveira.
"Às vezes a paciência tem menos paciência, mães e pais perceberão. Não gosto de perder a paciência, mas às vezes perco. Às vezes gritamos, não gosto nada. Às vezes choramos. Depois passa. Somos humanas, é importante aceitarmos que não somos perfeitas", começou por escrever a apresentadora da SIC, numa ‘story’ do Instagram, neste domingo.
Perante a reação de vários internautas com opiniões coincidentes, Andreia Rodrigues acrescentou: "Têm sido centenas de mensagens à ‘story’ anterior! Não consigo responder a todas mas quero dizer que estamos juntas! A maternidade não é cor-de-rosa, tem todas as cores! É uma descoberta e uma aprendizagem durante a vida inteira. Longe da perfeição que tantas vezes nos fazem crer… Sim, é o melhor do mundo, mas muitas vezes (tantas) o mais difícil também".
"O nascimento de um filho e o seu crescimento são avassaladores. Somos invadidos por novos sentimentos, medo, culpa, um amor que não cabe no peito e, por isso, a maternidade deve ser vivida com empatia e compaixão, por nós e pelos nossos bebés (serão sempre bebés), aceitando que a maternidade é perfeita na sua imperfeição e os dias maus fazem parte", disse ainda a comunicadora de 39 anos neste desabafo.