
Pedro Barroso tem um amigo especial, o pequeno Périto, que luta contra um cancro.
Depois de já estar em recuperação, o tumor voltou agora, e o ator deixou uma mensagem de amor e esperança nas redes sociais, mostrando-se angustiado com a situação.
"Não me avisaram que iria doer. Que ia cravar o peito por tanto vir a gostar de ti! A vida é realmente interessante... Amo-te como se do meu sangue fosses!", começou por escrever.
"És o meu ponto fraco quando te dói, mas igualmente tiras de mim por me fazeres exigir o melhor de mim todos os dias. Mágica balança esta, depois de tanta batalha já ganha, depois de teres voltado a abraçar o mundo, a adaptar-te, a sorrir nos braços daqueles que amas, a dar a todos uma imensa lição ao conseguires TUDO!", continuou.
"Pois mesmo estando perto, presente, EU NÃO SEI, EU, PEDRO, NÃO SEI DOS TEUS MEDOS neste mundo só teu, nas tuas novas tonalidades mágicas, mas sei que não é aquilo que vemos que importa mas o que SE SENTE! E hoje, eu voltei a sentir-me sem energia, sem chão, sem vontade de SORRIR! Mas se tu sorrires e tiveres coragem, eu como prometido, sempre me fortalecerei e irei contigo!", acrescentou o ator.
"O TUMOR VOLTOU, este 'monstrinho que te tirou a visão, mas que afinou requintadamente todos os outros sentidos' está aí de novo... TU ÉS O MEU SUPER HERÓI - essa é a nossa frase em surdina um para o outro. Segue-se uma jornada de radioterapia nestes tempos tão atípicos. Estarei o mais perto possível, como sempre até aqui, como sempre desde o dia em que me chamaste 'Ro' e adormeceste nos meus braços", rematou.