
Foram muitas as críticas que recebeu desde que apresentou o novo membro da família: Mandela. Assim, Catarina Furtado decidiu explicar-se no seu perfil de Facebook.
"O nome do meu cão (consenso familiar) tem provocado algum desagrado por parte de algumas pessoas. Mandela é o nome do nosso adoptado cuja mãe é da raça Leão da Rodésia (da África do Sul, país do grande Nelson Mandela). O pai não sabemos...", escreveu a apresentadora do 'The Voice - Portugal'.
Contudo, e mesmo com esta explicação da apresentadora da RTP, houve ainda quem voltasse a ser menos simpático. "Gostaria de ter a sua permissão para dar o nome de Catarina Furtado a minha cadelinha", "Quando tiver uma cadela chamo-lhe de Catarina Furtado para depois as crianças me perguntarem quem foi/é Catarina Furtado" ou "Acho que seria interessante chamar à minha cadela, Catarina Furtado".
https://www.facebook.com/catarinafurtado.oficial/posts/1784115281748121
"Catarina eu sei que fez por amor, mas tantos nomes bonitos tinha evitado o desagrado de todos, tal como eu, que vivemos o dia da libertação do sr. Mandela", escreveu outra seguidora. "Sinceramente tinha uma elevadíssima consideração e respeito pela senhora mas com esta atitude, penso que irrefletida, baixo muito na minha consideração. Mandela é um nome sagrado como Deus por exemplo", opinou outro internauta. Mas há mais: "Acho muito redutor admitir-se que um animal sirva para perpetuar a imagem de alguém como Nelson Mandela, porque é esse Mandela que está aqui em causa. Existem várias formas mais elevadas de homenagear e perpetuar quem se distinguiu em vida pela sua obra, seus feitos, suas lutas, coragem, etc. Por muito lindo e adorável que seja um animal, existe uma infindável lista de nomes bem mais apropriados".
"Catarina eu sei que fez por amor, mas tantos nomes bonitos tinha evitado o desagrado de todos, tal como eu, que vivemos o dia da libertação do sr. Mandela", escreveu outra seguidora.
"Sinceramente tinha uma elevadíssima consideração e respeito pela senhora mas com esta atitude, penso que irrefletida, baixo muito na minha consideração. Mandela é um nome sagrado como Deus por exemplo", opinou outro internauta.