
Já não bastavam as sérias dificuldades financeiras, provocadas pela pandemia, agora um rombo no "cofre". As instalações do Circo Victor Hugo Cardinali, situadas no Parque das Nações, em Lisboa, foram assaltadas. Os meliantes levaram duas motos sem matrícula [Yamaha 125, branca e azul], os equipamentos de três pilotos usados numa das atrações, o Globo da Morte, e ainda duas máquina de fumo, avaliadas em dois mil euros cada uma, avança o 'Correio da Manhã'.
Segundo o mesmo jornal, os assaltantes poderão ter entrado de madrugada pelas traseiras do circo, numa altura em que não se encontrava ninguém nas instalações. Os prejuízos estão avaliados entre os 15 e 20 mil euros. Já com a Polícia a investigar o crime, o empresário Cardinali faz um apelo desesperado, a poucos dias do Natal, a melhor época para os seus espetáculos: "Se alguém as avistar, entre, por favor, em contacto com o circo, através dos nossos contactos: 969050658; 964034750; ou 218956576.
Nas redes sociais, vários famosos mostraram-se rapidamente solidários com este duro golpe de milhares de euros no negócio de Victor Hugo Cardinali. "Em choque. Já partilhei. Um grande abraço", escreveu Sofia Alves, protagonista da novela 'A Serra'. "Como é possível?!?!", reagiu assim Vanessa Oliveira, apresentadora da RTP, apoiada também pela antiga colega Dália Madruga: "Não acho normal!"