
Ricardo Quaresma é um nome incontrolável do futebol português. Os seus golos de trivela ficam para sempre e a sua passagem por clubes de renome fazem parte do seu bem sucedido percurso como é o caso do Sporting, o seu clube de coração, Barcelona, FC Porto e Chelsea, entre outros.
Depois de ter terminado a sua carreira, o "mustang português", como também é conhecido, tem levado um dia a dia mais discreto. Nas redes sociais vai partilhando alguns momentos com a família e mostra como passa o seu tempo. Agora, Quaresma usa o seu Instagram para enviar uma mensagem muito séria.
"No Dia Internacional dos Ciganos, celebro a cultura cigana e o significado profundo de 'vestir a camisola'. Como futebolista, vesti muitas, mas a que mais valorizo é a da minha comunidade, símbolo das minhas raízes e da nossa luta por reconhecimento e igualdade", começou por escrever neste dia tão importante para o seu povo.
E continuou: "'Vestir a camisola'" reflete compromisso e paixão, seja no futebol ou na vida, representando a nossa união e determinação contra preconceitos. Hoje, reafirmo o meu empenho em lutar por um mundo justo, onde ser cigano é motivo de orgulho." Ricardo Quaresma termina: "Sou grato a todos os que estão nesta jornada comigo. Juntos, somos mais fortes", acrescentou ainda o ex-futebolista.