
O cozinheiro Rúben Pacheco Correia foi uma das mais recentes "aquisições" de Cristina Ferreira à SIC. O jovem açoreano foi convidado pela diretora de Entretenimento e Ficção da TVI a 22 de março para trabalhar na estação de Queluz de Baixo.
Perante a proposta, Rúben contactou o diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira. A conversa entre os dois não correu como o jovem imaginou. Rúben ficou desagradado com a resposta do diretor.
"Percebi que, por parte da direção de programas, desconsideraram de certa forma este meu contacto e, uma vez que a proposta era muito aliciante, eu aceitei de imediato na terça-feira", referiu a uma publicação semanal, sem esconder a desilusão.
"Sinto alguma desilusão com o Daniel Oliveira, que também admiro e que me tratou bem neste tempo que estive na SIC", justificou à Nova Gente. "Naquela chamada que lhe fiz, senti uma desconsideração. Não houve nenhuma tentativa para que eu ficasse", lamentou.
A reação terá chegado tarde demais, já depois de Rúben ter aceitado a proposta de Cristina Ferreira. "Depois de eu ter aceite o convite da Cristina, quando voltei a falar com ele [Daniel Oliveira] para lhe dizer que tinha aceite, ele mostrou-se surpreendido por eu ter dito prontamente que sim e disse que ficou triste por eu não ter dado à SIC a oportunidade de fazer uma contraproposta", descreveu. "Enfim, pode ter havido uma falha de comunicação".