
Manuel Luís Goucha chegou a acordo com a TVI para renovar o seu contrato por mais dois anos, segundo a revista ‘Boa Onda.’ O apresentador de 67 anos irá assim continuar a trabalhar junto de Cristina Ferreira na estação de Queluz de Baixo até 2024 e, de acordo com a publicação, manterá o ordenado de 50 mil euros mensais.
Este desenvolvimento vai, todavia, contra as pretensões anteriormente mencionadas de começar a diminuir a carga horária: "O que eu tinha idealizado era que, para o próximo ano, ficasse a fazer programas semanais ou ficasse a fazer aquilo que a televisão quisesse de mim, ou não, porque estou perfeitamente tranquilo em não fazer televisão. Mas afinal, não vou reduzir a carga horária", disse durante a apresentação do programa ‘Uma Canção Para Ti.’
"Eu também não me ia reformar. Aquilo o que eu disse é que quero ter outra vida. Quero ter tempo para usufruir da minha herdade, para viajar… O trabalho é a minha casa e eu só vivo para isto. Eu é que dito as minhas saídas. Eu é que quero sair da TVI e não que a TV me coloque fora. Isso nem pensar", acrescentou, referindo que está a viver "os dois anos mais felizes" da sua vida e que o seu limite é "a agilidade mental e física": "Não quero andar aqui a arrastar-me", concretizou.