
A TVI escolheu finalmente o novo formato para as noites de domingo, aquele que substituirá na grelha o fracassado 'All Together Now'. Segundo apurou a 'TV Guia', Cristina Ferreira optou pelo reality show 'Let Love Rule' – 'Deixem o Amor Governar', em português –, uma ideia original de John de Mol, patrão da Endemol. As inscrições já abriram e a estreia está prevista para junho. "Se não houver mudança de planos de última hora, é isso que vamos ter. Estamos a trabalhar nisso", conta à revista fonte próxima da diretora de Entretenimento e Ficção.
O local da casa ainda está por decidir, tal como o número de concorrentes, o nome do reality show e do apresentador – Teresa Guilherme está longe, neste momento, de ser um nome consensual. "Há várias hipóteses em cima da mesa", alerta a mesma fonte à 'TV Guia'. Certo é que, com o País a desconfinar a pandemia, o objetivo da estação de Cristina Ferreira é apostar no amor. "Há mais de um ano que estamos mais sozinhos. Há mais de um ano que não temos vida social. Há quanto tempo não conhece alguém especial? Aquele amor que sonha ser para a vida toda? A TVI pode ajudar. O amor não tem idade", promove em antena a estação de Queluz de Baixo.
SOLTEIROS DE TODAS AS IDADES
E o que os portugueses podem esperar de 'Let Love Rule', que estreou com sucesso na Holanda, em janeiro de 2020, e já vai na terceira temporada? Na versão original, os concorrentes solteiros podem ser de todas as idades. Conhecem-se pela primeira vez na casa e o primeiro encontro "às cegas" dura, no mínimo, 24 horas e, no máximo, cinco dias. Se os casais formados encontrarem a felicidade, valeu a pena terem concorrido... No fundo, uma mecânica semelhante à do reality show 'Casados à Primeira Vista', apresentado na SIC por Diana Chaves.