
Muito se tem falado da relação de Ana Marques com o cantor Marco Paulo, especialmente de ele se ter mostrado às vezes um tanto "ríspido" com a apresentadora da SIC durante os diretos de 'Alô Marco Paulo". O cantor tem sido muito criticado nas redes sociais pelo seu comportamento mais altivo com Ana Marques.
Em entrevista a uma publicação semanal, Ana Marques esclarece a relação com Marco Paulo no programa das tardes de sábado, na SIC. A apresentador defendeu o colega de programa, ressalvando que o músico não é apresentador de televisão, mas sim cantor e que por essa razão é normal não estar tão apto a desempenhar tão bem este papel.
"Acho que, como qualquer apresentador de 'daytime', tenho de ter jogo de cintura e ser flexível. E, no caso, obviamente o Marco Paulo não é um apresentador de televisão, é um cantor", salientou a apresentadora de 50 anos, em declarações à 'Caras'. "Se eu fosse fazer coros para ele, se calhar ele também tinha de ter paciência para a minha desafinação. É uma pessoa que não está treinada a fazer diretos em televisão e eu sou um bocadinho a sua âncora", referiu ainda
A apresentadora abordou ainda a companhia de José Figueiras no programa 'Alô Portugal' que apresentam juntos nas manhãs na SIC. "Eu gosto muito de trabalhar em dupla e acho que me adapto bem a qualquer pessoa, mas este programa coloca-nos desafios, nomeadamente o facto de começar muito cedo. Somos os primeiros a chegar aos estúdios, dizemos um bom dia com um olho meio aberto e outro fechado e depois temos de entrar com toda a energia possível no programa", revelou Ana Marques.