
Depois de ter sido revelado que Rúben e Tatiana se encontram com o filho na casa do 'Big Brother' a polémica estourou. E promete continuar a fazer estragos. A Endemol justificou a benesse com a doença da criança, que precisava de estar com os pais, mas foram poucos os que "engoliram" a desculpa da produtora do 'Big Brother' para o que se estava a passar.
Perante a continuação das críticas, principalmente nas redes sociais dos intervenientes no programa da TVI, foi Cristina Ferreira a vir a jogo. A apresentadora justificou-se: "O Big Brother é feito de pessoas que têm a coragem de entrar num programa onde serão avaliados pelos seus comportamentos em situações de grande pressão. A partir do momento em que entram ficam à nossa guarda e fazemos de tudo para salvaguardar a sua vida e a de quem lhes é próximo. No caso do Rúben e da Tatiana estamos a falar de um casal que, por motivos já explicados até numa curva da vida, entraram nesta edição", começou por escrever nas redes sociais, partilhando imagens do programa. E acrescentou: "O superior interesse da criança foi a única coisa que norteou a TVI e a Endemol ao deixar que ouvisse a voz dos pais. Como devem calcular não podemos entrar em pormenores que são privados e não o faremos. Em outras situações ao longo destes 22 anos de BB nunca deixámos de proteger cada um das centenas de concorrentes que já entraram. E não se trata de favorecimento até porque não há qualquer partilha de informação. Trata-se de empatia e humanidade. São pessoas. E não o sabemos fazer de outra forma. As equipas também elas são feitas de pessoas. E felizmente com o coração no sítio certo".
Só que poucos aceitaram esta justificação. Dizem, nos comentários da publicação das fotos de Cristina, que o casal se não tinha condições para entrar no programa... não entrava. E que ficarem com o filho é que era do superior interesse da criança, o resto são desculpas. "Ridículo. O superior interesse da criança é a presença dos pais. Porque entraram?", questionam uma seguidora de Cristina. "Desonestidade para com o público. Que só ficou a saber porque foram apanhados, esse é o grande problema! Qual a desculpa para isso?", acrescenta outro. E há mais: "A postura altiva e arrogante com que se dirigiu a quem assiste é inaceitável. Assim como é inaceitável este tipo de favorecimento ao Rúben e à Tatiana. Se a criança precisa dos pais, como é natural que precise, não tinham ido os DOIS para o Big Brother". E continuam as críticas: "Empatia seria, se fosse para todos aqueles que têm filhos, não só para eles, o Rúben da Cruz desistiu com saudades do filho, e a forma como a Cristina lhe falou, foi tudo menos empatia, foi arrogância... A nível psicológico estão mais favorecidos do que os restantes concorrentes... E assim vai a credibilidade de um programa co. Mais de 20 anos... Atirar areia para os olhos de quem lhe dá audiências, por este andar Setembro continua a ser já amanhã!". "Cristina, se a necessidade de falar com o filho é tão importante, porquê que aceitaram os dois o seu convite? Uma videochamada também não resolve tudo. Percebo o seu ponto, mas não deixa de ser injusto para concorrentes com filhos. O Ruben da Cruz desistiu por alegadas saudades do filho, a Diana também tem um filho pequeno", escreve outra seguidora.
"O jogo e as regras do mesmo devem ser iguais para todos, só assim é um jogo justo. Se o superior interesse da criança está em 1.º lugar os pais não entravam no BB. Com certeza não faltará pessoas a quererem participar", acrescenta outra pessoa, num comentário. "Continue a meter areia para os olhos do portugueses a ver se continuam a não ver uma senhora que tanto gostei, agora quando fala, fala como se fosse mais poderosa do que todo o mundo, e fala fala fala e não convence. Não estão em modos de entrar, não entram. Precisam de dinheiro? Para que? Para ir fazer cirurgias estéticas? Para isso é que é o dinheiro? Opa pelo menos ficava um cá fora, sendo que o filho têm essas necessidades. Mas claro isto nem pais se podem chamar porque pais de verdade nunca deixaram o filho cá fora tanto tempo a saber que precisa de tais chamadas e tais necessidades", escreve outro. Para se ter uma noção, a mensagem de Cristina Ferreira no instagram tinha centenas de comentários... a grande maioria a cilindrar a apresentadora do Big Brother e também a produção do programa, acusando-os de manipulação e de tentarem enganar as espetadores.
Para se ter uma noção, a mensagem de Cristina Ferreira no instagram tinha centenas de comentários... a grande maioria a cilindrar a apresentadora do Big Brother e também a produção do programa, acusando-os de manipulação e de tentarem enganar as espetadores.