
Ricardo Martins Pereira, mais conhecido por ser o ex-marido de Pipoca Mais Doce, foi contratado pela TVI para ser comentador do seu novo programa, em que tenta juntar ex-namorados ou ex-casais, 'Ex-periência'. E a escolha do pai dos filhos de Ana Garcia Martins, de quem se divorciou no meio de uma grande polémica, não agradou a muitos espectadores do formato apresentado por Maria Botelho Moniz.
Em entrevista à 'Nova Gente', Ricardo Martins Pereira revela como surgiu o convite e responde às críticas. A proposta foi recebida com alguma surpresa. Chegou através de um telefonema. "Não posso dizer que estava à espera que me ligassem. Não, não estava. Mas tendo em conta o formato, um programa que fala de relações, penso que é um convite que faz sentido, já que é um tema sobre o qual falo há mais de 15 anos, e sobre o qual tenho dois livros publicados", justifica o ex-marido de Ana Garcia Martins.
Não ter formação específica na área, não parece ser um problema, até porque o antigo jornalista considera que a experiência que tem neste contexto supera uma visão mais técnica. "Penso que não é preciso ter uma formação específica para comentar o que se está a passar no programa. Não vou entrar por áreas técnicas da psicologia ou da mediação de conflitos de casais. Para isso estão lá os especialistas. Acho que, acima de tudo, sou uma pessoa com alguma experiência de vida, que já passou por diferentes tipos de relações, e consigo enquadrar o que estou a ver em coisas que, eventualmente, já terei vivido", refere ainda Ricardo Martins Pereira à publicação.