
Manuel Luís Goucha, de 65 anos de idade, decidiu partilhar com os seus mais de 670 mil seguidores um dos seus momentos mais íntimos e que há tanto esperava para fazer: o último adeus aos cães que o têm deixado nas últimas duas décadas.
Ainda de férias, o apresentador da TVI aproveitou um dos últimos dias de descanso para, juntamente com o marido, Rui Oliveira, enterrar as cinzas de todos os cães que os deixaram ao longo dos 21 anos de união e contar um pouco da história de cada um deles. "Hoje foi dia de celebramos alguns dos nossos mais fiéis amigos! Eu peço desculpa se este vídeo vos parecer macabro, mas quem gosta de animais e tem animais compreende perfeitamente. Eu tenho uma vida em comum com o Rui há 21 anos. Há 21 anos que vivemos juntos e, como devem calcular, em 21 anos há animais de estimação que nos deixam", começou por dizer.
Os antigos fiéis companheiros de Goucha foram enterrados no solo do monte alentejano, mas muitas das cinzas vinham a ser guardadas há muito tempo. "Sempre que um cão nosso desaparece fisicamente - porque as memórias mantêm-se - é cremado e tenho mantido as caixas com as suas cinzas em Sintra, na garagem, para as trazer para um chão que amássemos, para o local que mais gostamos que é, sem dúvida, o monte no Alentejo", explicou.
Emocionado, o apresentador de 'Você na TV!' prestou-lhes esta bonita homenagem: "Hoje é dia de os enterrar e de plantar arbustos que depois, mais tarde, vão dar flor. Vamos recordá-los. Também é uma oportunidade de recordar cada um deles."