
As esperanças renasceram quando Rogério Samora abandonou a unidade de cuidados intensivos de cardiologia do Hospital Amadora-Sintra, mais de dois meses depois das paragens cardiorrespiratórias que sofreu no dia 20 de julho e que obrigaram à sua hospitalização, a primeira enquanto gravava a novela ‘Amor Amor’, da SIC.
Embora o ator, de 62 anos, tenha sido transferido para uma unidade de cuidados continuados na região da Grande Lisboa, o prognóstico mantém-se muito reservado e esta saída da UCIC não significa melhorias no estado clínico de Rogério Samora.
É isso que o primo da estrela da SIC reconhece na sua página de Facebook. Escreveu Carlos Samora: "Neste momento está [Rogério Samora] a lutar pela VIDA na cama de uma unidade de saúde e, embora os clínicos nos digam que a situação está estável e com prognóstico reservado, nós temos a noção que a situação não está fácil".
Termina a mensagem com esperança: "Mas continuamos de acreditar em o ter de volta e para que isso possa acontecer talvez seja bom terem RESPEITO pelo Homem e pelo actor Rogério Samora", diz o primo que deixa ainda um aviso: "Este foi o último post sobre o estado de saúde do Rogério a não ser que surja alguma alteração significativa."