'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Televisão

As lágrimas de Júlio Magalhães por causa de Marcelo Rebelo de Sousa

O jornalista regressou à TVI para desfiar memórias da sua vida, com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, no programa 'Dois às 10'.
24 de março de 2021 às 14:35
Júlio Magalhães
Júlio Magalhães
Júlio Magalhães
Júlio Magalhães
Júlio Magalhães

Júlio Magalhães - que está sem trabalho desde que deixou o Porto Canal - regressou à TVI para uma conversa com os dois apresentadores do programa das manhãs, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. 

O jornalista desfiou memórias de infância e falou da recente morte da mãe. A amizade com Marcelo Rebelo de Sousa, que vem dos tempos em que faziam juntos o espaço de comentário político aos domingos à noite quando Juca ainda trabalhava em Queluz de Baixo, também foi um dos temas abordados.

Júlio Magalhães foi surpreendido pela mensagem do Presidente da República e não conseguiu controlar a emoção. "Falar do Júlio Magalhães é fascinante, porque ele é uma personalidade fascinante. Quem o conhece bem e é amigo dele há muitos anos sabe disso. É um grande jornalista e é um grande jornalista em vários domínios: na inteligência, na lucidez, na rapidez, na intuição, na capacidade de expressão, naquilo que é empatia, com os mais diversos meios de comunicação social", disse Marcelo Rebelo de Sousa através de um vídeo.

"É um grande amigo. É amigo do seu amigo. Nem sempre, vendo a sua amizade retribuída pelos amigos, mas sempre disponível, sempre altruísta, sempre aberto a receber e a dar. A receber os outros na sua diferença, na sua maneira aberta de ser, e sempre a dar-se", disse o PR na sua mensagem gravada.

No final, Júlio Magalhães ficou com os olhos marejados em lágrimas. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável