
Tanto frente aos microfones da rádio como frente às câmaras de televisão, Vasco Palmeirim soube construir um carreira sólida, de respeito e grande profissionalismo. Espontâneo, culto e divertido, o apresentador é um dos trunfos da RTP, estação onde tem brilhado na condução de vários e diferentes projetos.
Não é portanto de estranhar que a concorrência esteja de "olho" nele e que o já o tenha convidado a mudar de canal. Mas Palmeirim tem-se mantido fiel à estação pública. Uma das razões para ter recusado já alguns convites da TVI - assumidos em entrevista à revista 'Nova Gente' - pelo próprio apresentador são explicadas pelo próprio na mesma entrevista.
"Não é um objetivo para mim, de repente, aparecer naquela lista dos apresentadores mais bem pagos de Portugal. Não é. E seria eu feliz, na SIC ou na TVI, a fazer um programa de que não gosto? Estou muito feliz onde estou", garante sem rodeios.
Assume de seguida: "Obviamente que o dinheiro interessa, mas, tendo em conta o que faço na RTP, a relação que tenho com o canal e a aposta que fizeram em mim, não olho a pensar que a galinha da vizinha será melhor do que a minha. A minha galinha está bastante gordinha e está fixe".