'

Notícia

Audiências

As últimas novidades! Guerra sem fim entre Cristina Ferreira e Daniel Oliveira!

Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI viu a concorrência responder à sua rentrée com a aposta em nomes e programa de sucesso comprovado. A batalha pela liderança está mais acesa do que nunca, numa altura em em que o processo em tribunal movido por Balsemão, de 20 milhões de euros, ganha novos contornos.
Por Rui Teixeira | 25 de setembro de 2021 às 19:45
Num instante tudo muda! Quando Cristina Ferreira e Daniel Oliveira eram amigos
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, SIC, TVI
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira
daniel oliveira, cristina ferreira
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira
Cristina em 'Prémio de Sonho'
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira
Cristina Ferreira, Daniel Oliveira, SIC, TVI
Daniel Oliveira, Cristina Ferreira
daniel oliveira, cristina ferreira
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira
Cristina Ferreira, premio de sonho, Daniel Oliveira
Daniel Oliveira, de 40 anos de idade, chegou à apresentação da nova grelha da estação com um sorriso bem vincado no rosto. À sua espera, em Monsanto, pulmão da cidade de Lisboa, estavam quase todos os nomes de vulto do canal – alguns deles para serem anunciados como protagonistas de novos conteúdos – e muitas outras figuras, como o CEO da Impresa, Francisco Pedro Balsemão. No seu telemóvel estavam os resultados das audiências de domingo, que registaram uma vitória categórica sobre a TVI. A estação de Paço de Arcos registou 20,5% de share, mais cinco pontos percentuais do que os 15,5% da TVI. Razão mais do que suficiente para o diretor de Programas estar feliz neste "mano a mano" com Cristina Ferreira que vale muitos milhões de euros.

Depois de conseguir vencer dois dias a meio da semana, Cristina Ferreira viu a TVI voltar a ceder terreno para a SIC. Foram algumas décimas – traduz-se numa centena de milhar de espectadores – e mostra como tem sido travada esta guerra pela liderança das audiências. A maior diferença aconteceu mesmo no domingo, dia em que a diretora aposta tudo com o 'Big Brother'. O reality show, seja pela inédita (e controversa) dupla de apresentadores ou pela qualidade dos concorrentes, não bate Ricardo Araújo Pereira e o seu 'Isto é Gozar com Quem Trabalha'.

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI apostou todas as suas fichas no 'BB'. Juntou a irreverência de Cláudio Ramos à sapiência de Goucha nas galas e juntou a rookie Helena Coelho à "veterana" Mafalda de Castro – no Extra – de forma a alavancar a entrada no prime time, sendo que as manhãs e as tardes dão alguma tranquilidade com os bons resultados de 'Dois às 10' e 'Goucha', respetivamente. Mas é uma liderança pouco sólida, como conta a 'TV Guia' na sua última edição.

Mas se Cristina Ferreira já deitou em cima da mesa a sua grande cartada no entretenimento – vão ainda estrear duas novas novelas –, a SIC deixou apenas para agora o mostrar de trunfos. Daniel Oliveira não esteve como meias-medidas e puxou dos ases todos: Ljubomir Stanisic ('Hell's Kitchen'), Bruno Nogueira (programa a solo), Andreia Rodrigues (novo 'Agricultor' com famosos) e o poderoso elenco da série de cariz sexual, 'O Clube', que, depois de ser da plataforma de streaming da SIC, estreia este sábado em canal aberto.

Além da guerra de audiências, recorde-se, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI enfrentará a SIC na barra do tribunal, processo em que a estação de Paço de Arcos exige 20 milhões de euros de indemnização (ela contrapõe com um pedido de 222 mil euros de rendimentos não pagos). Toda a história na 'TV Guia' desta semana, já nas bancas.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever