
Em 2018, Tony Carreira finalizou a compra de um lote no Algarve onde construiu aquela que considerava que ia ser um dos maiores refúgios da sua família. Ergueu uma verdadeira mansão que se tornou um dos lugares favoritos dos seus três filhos: Mickael, David e Sara.
Uma casa megalómana, onde o artista e os seus três meninos se encontravam com amigos, faziam reuniões familiares e onde David chegou mesmo a gravar um dos seus videoclipes. Tinha tudo para ser a casa de sonho do clã... mas que acabou por ser a guardiã dos piores momentos da vida de Tony Carreira.
Depois de todos juntos, terem desfrutado de um verão inesquecível, em 2020, na mansão em Vilamoura, o cantor decidiu mudar-se praticamente a tempo inteiro para o sul do País. Até a tragédia se ter abalado sobre o seu seio familiar. Era exatamente nesta moradia que Tony Carreira se encontrava quando, no dia 5 de dezembro do mesmo ano, recebeu o pior telefonema da sua vida: aquele que dava conta da morte da filha.
Nos primeiros tempos, o artista mudou-se para Lisboa, para perto de David e Mickael e de Fernanda Antunes. Juntos apoiaram-se na dor profunda. E, aos poucos, Tony Carreira voltou a passar temporadas na moradia a Sul. Onde, seis meses após ter perdido a filha, volta a ter que superar mais um obstáculo: sofreu um enfarte.
Tony Carreira começou por sentir uma dor no peito exatamente na mesma moradia. De madrugada, ligou a um amigo para que o ajudasse e foi levado para o Hospital de Faro, onde foi assistido e foi submetido a um cateterismo.
Mesmo após estes acontecimentos trágicos, Tony Carreira continuou a frequentar a mansão de luxo, mas sem o mesmo sabor. Apesar de também ser um dos refúgios preferidos de Mickael Carreira e Laura Figueiredo - que quase todos os fins de semana rumavam a sul -, o cantor optou mesmo por se livrar da casa.
Segundo a revista 'Nova Gente', Tony vendeu a casa de 800 m2 por 6,7 milhões de euros e terá comprado uma nova moradia na Margem Sul.