
O avião que declarou este domingo emergência aterrou em Beja, avançou fonte do aeroporto aoCorreio da Manhã. O avião, um Embraer, tinha descolado da pista de Alverca com seis tripulantes a bordo.
Um avião de passageiros da Air Astana (Cazaquistão), alvo de reparações nas oficinas da OGMA em Alverca, ficou sem instrumentos durante o voo. Este a sobrevoar a zona da Grande Lisboa, Ribatejo e Alentejo enquanto as autoridades decidiam qual a melhor forma de o fazer aterrar. A NAV adianta que a aterragem aconteceu após duas tentativas falhadas. O episódio foi acompanhado por vária autoridades nacionais. A Força Aérea fez deslocar dois caças F-16 para acompanhar a aeronave. O avião terá deslocado por volta das 13h30. Segundo o CM apurou, os pilotos conseguiram recuperar algum controlo sobre o avião e conseguiram fazer a aterragem de emergência em Beja. Os Bombeiros de Beja foram mobilizados para o aeroporto.
A NAV adianta que a aterragem aconteceu após duas tentativas falhadas. O episódio foi acompanhado por vária autoridades nacionais. A Força Aérea fez deslocar dois caças F-16 para acompanhar a aeronave.
O avião terá deslocado por volta das 13h30. Segundo o CM apurou, os pilotos conseguiram recuperar algum controlo sobre o avião e conseguiram fazer a aterragem de emergência em Beja. Os Bombeiros de Beja foram mobilizados para o aeroporto.