
O ator Diogo Martins e a cantora Aurea vivem um romance discreto. O ator de 'Por Ti, a nova novela da SIC, já tinha assumido estar apaixonado. Depois de vários meses sem nenhum comentário sobre o namoro, Diogo abriu pela primeira vez o livro da sua vida amorosa em entrevista "ao patrão" Daniel Oliveira, no 'Alta Definição'. Na altura, disse estar feliz ao lado da cantora e pouco mais.
Agora, em entrevista a uma publicação, volta a folhear as páginas do romance com a cantora. "Nunca vou desmentir [a relação], mas é algo que só nos diz respeito a nós", começa por garantir.
Diogo Martins esclarece que o namoro nada tem a ver com a "exposição" mediática de ambos. "Estamos juntos porque gostamos um do outro e acho que isso é mais importante do que qualquer outra opinião externa que tenham. Agora, nunca nos fazemos valer um do outro para sermos melhores, porque uma coisa não tem nada que ver com a outra. Ela tem o seu trabalho e eu tenho o meu", assegura à 'Magg'.
O ator não poupa elogios à namorada que considera uma artista "exímia" e "brilhante". Também por isso, olha com desilusão para o resultado de Aurea no Festival da Canção. "A votação do público foi uma questão assim meio estranha. Ela merecia mais enquanto artista", considera o ator.
A admiração de Diogo Martins por Aurea vem de há muito, quando ainda não namoravam. "Nós conhecemo-nos há muito tempo, de circunstância, e depois o destino acabou por nos levar até aqui, bem mais tarde. Mas acho que ela é uma das melhores cantoras portuguesas", elogia ainda à mesma publicação. "Não é por ela ser minha namorada, mas ela é brilhante", avalia.
As carreiras de ambos estão bem definidas dentro da relação entre os dois: independência. "Nunca nos fazemos valer um do outro para sermos melhores, porque uma coisa não tem nada que ver com a outra. Ela tem o seu trabalho e eu tenho o meu", refere.
A carreira televisiva de Diogo Martins começou há 20 anos. Um anúncio de televisão levou-o a responder ao desafio da TVI, que procurava novos talentos. Entre os 20 mil candidatos, acabou por ficar nos 10 finalistas. Estreou-se com 10 anos de idade e cresceu a fazer televisão. Hoje, com 30 anos, faz par romântico com Rita Blanco, em 'Por Ti', na SIC.