'

Notícia

Polémica

Ator Manuel Moreira revela vídeo em que é alvo de bulliyng e responde: "Uso a minha bichice com orgulho"

Manuel Moreira, que participou em 'Morangos Com Açúcar' ou 'Avenida Q' expôs um grupo de jovens que o assedia constantemente. O ator lança apelo.
25 de maio de 2021 às 10:32
A carregar o vídeo ...
Manuel Moreira, ator que participou em séries como 'Morangos Com Açúcar' ou no musical 'Avenida Q', revelou que tem sido alvo de bulliyng por parte de um grupo de jovens, que lhe mandam mensagens e vídeos abusivos em que falam da sexualidade do ator, que não esconde que é homossexual.

Farto dos ataques, Moreira, que recentemente disse saber quem é o homem que assediou Sofia Arruda, decidiu expor o que lhe está a acontecer. Muitos amigos, alguns deles caras bem conhecidas, ficaram chocados com a revelação e com a natureza dos ataques. 
"Há sempre quem revire os olhos quando falamos na importância da educação para a não-discriminação, da linguagem que escolhemos usar em casa à frente de crianças e jovens, da empatia e do combate ao bullying. Quem nunca fez parte de uma minoria qualquer tem dificuldade em fazer esse exercício de reflexão sobre o que é viver diariamente com medo de ser gozado, agredido e violentado física e psicologicamente apenas por se ser quem se é", começou por escrever o ator de 38 anos.

"Aos jovens de hoje, o bullying entra-lhes também pela casa dentro, pelos computadores e telemóveis. Tal como a mim me têm chegado, nas últimas semanas, vídeos e mensagens como esta, sempre deste mesmo grupo de jovens rapazes com as hormonas claramente descontroladas e que quando se juntam para beber, lembram-se de mim e de me chamar paneleiro e perguntar se quero "ver a pixa" deles. Porque, claro, na cabeça deles a ideia de que um "paneleiro" que não os conhece de lado nenhum tem interesse em lhes ver as pilas que ainda nem devem saber usar deve fazer imenso sentido. Não conheço nem faço ideia quem são estes miúdos, mas se são crescidinhos para enviar repetidamente mensagens tão corajosas a desconhecidos (já bloqueei um ou dois mas eles vão alternando os perfis) são crescidos também para ficarem aqui expostos como exemplo daquilo que não se deve ser nem fazer", revelou Manuel Moreira.


"Eu tenho quase 40 anos, sou adulto e independente e estou-me nas tintas para quantas vezes me chamam paneleiro. Tenho, felizmente, idade e condições psicológicas e sociais para que isto já me seja absolutamente indiferente. Aproprio-me de todas essas palavras que possam vir com a intenção de insultar e uso a minha bichice com orgulho", acrescenta.

E deixa um apelo: para que se continue a falar de bulliyng para evitar situações semelhantes com aquela que está a viver.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever